Notícias

Variação de nuvens e temeraturas em lenta e gradual elevação em SP

02/05/2022 09:11 - Segunda-feira

A segunda-feira (02) começou com céu nublado e termômetros em média na casa dos 17,2°C na madrugada. Hoje as temperaturas não sobem muito, por conta da variação de nebulosidade, em decorrência da passagem de uma frente fria de fraca atividade, que se encontra bem afastada sobre o oceano. Mesmo com curtos períodos de sol, a máxima deve atingir apenas 26°C no período da tarde com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 48%. 

Entre o meio e o fim da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva de curta duração e com baixo potencial para a formação de alagamentos. Durante a noite não se descarta a ocorrência de chuviscos isolados nas regiões mais próximas da faixa leste paulista.

O mês de abril terminou com chuvas muito abaixo da média. Foram registrados 34,6mm para um total esperado de 64,2mm. Portanto, um déficit de chuva da ordem de aproximadamente 46%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes indicam que as temperaturas irão declinar sensivelmente a partir da quinta-feira na Capital paulista (05), reservando para o paulistano um fim de semana com sensação de frio, porém sem previsão de chuva.

Na terça-feira (03) será marcada por tempo aberto desde a madrugada e com predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia. Mínima de 17°C, com máxima em torno dos 29°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade voltam a declinar, com valores entre 38% e 95%. O dia deve terminar com ligeiro aumento da nebulosidade no período da noite, mas sem previsão de chuva.

Na quarta-feira (04) volta a chover na faixa leste do estado paulista. Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e o início da noite, com intensidade leve a moderada em alguns momentos. A partir do final da manhã há probabilidade de ocorrência de rajadas de vento que podem superar os 50km/h. As temperaturas variam entre 16°C de mínima e a máxima não supera os 22°C, com percentuais de umidade do ar entre 35% e 95%.