Notícias

Início de madrugada com nebulosidade e termômetros em 20ºC

04/05/2022 00:00 - Quarta-feira

A madrugada começa com céu nublado e sensação de calor. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 20ºC.  Imagens do radar meteorológico não apontam presença de áreas de instabilidade. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, as temperaturas entram em declínio, podendo chegar aos 15ºC durante a madrugada. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando o declínio acentuado das temperaturas entre a quinta-feira (05) e o domingo (08). Serão dias com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas durante o dia. Os modelos também apontam para tempo seco e sem previsão de chuvas. 

Na quarta-feira (04) volta a chover na faixa leste do estado paulista. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do litoral sul de São Paulo provocam pancadas de chuva de forma isolada entre o final da manhã e o início da noite.  As precipitações podem ter intensidade moderada, por vezes fortes em alguns momentos. Essa condição meteorológica também aumenta a probabilidade de ocorrência de rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h. As temperaturas variam entre 15°C de mínima e máxima que não deve superar os 22°C, com percentuais de umidade do ar entre 40% e 95%.

Na quinta-feira (05) o tempo volta a ficar seco, com predomínio do sol e sem previsão de chuva, mas com sensação de frio na madrugada, bem como no decorrer do dia. Baixa amplitude térmica, com temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 21°C. A umidade do ar declina um pouco mais, com valores mínimos próximos aos 33%.