Notícias

Amanhecer com chuvas leves e garoa em SP

04/05/2022 06:20 - Quarta-feira

A manhã tem início com tempo instável. Imagens do radar meteorológico mostram uma área de instabilidade se aproximando da Capital. Já chove nas cidades de Santana do Parnaíba e Barueri. As precipitações devem entrar primeiramente em parte da Zona Norte e Oeste da Capital, mas devido ao tamanho do sistema podem atingir as demais regiões da Cidade, atuando entre fraca e moderada intensidade.

A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 20ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. 

O dia segue com tempo instável. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do litoral sul de São Paulo provocam pancadas de chuva de forma isolada entre o final da manhã e o início da noite.  As precipitações podem ter intensidade moderada, por vezes fortes em alguns momentos. Essa condição meteorológica também aumenta a probabilidade de ocorrência de rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h. Os termômetros não devem superar os 22°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando o declínio acentuado das temperaturas entre a quinta-feira (05) e o domingo (08). Serão dias com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas durante o dia. Os modelos também apontam para tempo seco e sem previsão de chuvas. 

Na quinta-feira (05) o tempo volta a ficar seco, com predomínio do sol e sem previsão de chuva, mas com sensação de frio na madrugada, bem como no decorrer do dia. Baixa amplitude térmica, com temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 21°C. A umidade do ar declina um pouco mais, com valores mínimos próximos aos 33%.