Notícias

Muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria na manhã paulistana

04/05/2022 08:11 - Quarta-feira

A quarta-feira começou com aumento de nebulosidade, chuvas leves, garoa e termômetros oscilando em torno dos 18,5°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, maio registrou até o momento 1,6mm de chuva, o que representa aproximadamente 3% dos 56mm esperados para o mês. 

A propagação de um sistema frontal, associado com uma baixa pressão próxima ao litoral paulista, deixa o tempo instável com muitas nuvens e chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas máximas não devem superar os 22°C. No período da tarde as instabilidades ganham força e devem provocar chuvas de fraca a moderada intensidade, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos transitáveis. Os ventos passam a soprar de sul e sudeste, provocando declínio significativo das temperaturas, com as mínimas de hoje em torno dos 14°C previstas para o período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (05) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda devem provocar nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens, mas as temperaturas permanecem amenas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar e podem ocorrer chuviscos isolados, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

A sexta-feira (06) ainda deve começar com nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 22°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas.