Notícias

Tarde segue com muita nebulosidade e temperaturas amenas na Grande SP

04/05/2022 15:58 - Quarta-feira

Um sistema frontal associado com uma baixa pressão no oceano manteve o tempo instável nesta quarta-feira, com chuvas variando entre fraca e moderada intensidade. Apesar dos períodos de melhoria, o céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu a elevação significativa das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros permaneceram abaixo dos 22°C com índices de umidade acima dos 60%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em declínio e as mínimas de hoje devem ser registradas no período da noite, quando os termômetros devem oscilar em torno dos 14°C. Ainda há condições para garoa e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam nebulosidade e sensação de frio, principalmente nas madrugadas.

Na quinta-feira (05) o sistema frontal se afasta, mas os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda devem provocar nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens, mas as temperaturas permanecem amenas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar e podem ocorrer chuviscos isolados, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

A sexta-feira (06) ainda deve começar com nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 22°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas.