Notícias

Manhã de quinta-feira (05) termina com céu encoberto e sensação de frio na cidade

05/05/2022 12:33 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (05) termina com céu encoberto e sensação de frio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17°C em média, porém a sensação térmica oscila entre 14°C e 16°C. A máxima pode chegar aos 21°C.


A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em atenção para baixas temperaturas desde o dia 04/05/2022. 


Nesta quinta-feira (05) o CGE da Prefeitura de São Paulo registrou a menor mínima do ano com 12,4°C de média na cidade. Já a menor absoluta, aquela registrada em apenas um local, ocorreu em Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital paulista, com 11°C.


Ainda de acordo com os dados do CGE, maio registrou até o momento 6,7mm de chuva, o que representa aproximadamente 12% dos 56mm esperados para o mês. 


No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode até aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas os ventos frios e úmidos que sopram do oceano impedem a elevação significativa das temperaturas. Há condições para garoa e chuviscos, alternados com períodos de melhoria até o final do dia, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias ainda devem apresentar madrugadas frias, porém com sol entre nuvens e temperaturas máximas em gradativa elevação.


A sexta-feira (06) ainda deve começar com nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 22°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas.


No sábado (07) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar os 24°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Capital paulista.