Notícias

Tarde de sexta-feira (06) segue com tempo firme em São Paulo

06/05/2022 16:01 - Sexta-feira

A sexta-feira (06) está sendo marcada por variação de nuvens com vento predominante soprando de sudeste, o que manteve ligeira sensação de frio no decorrer do dia, mesmo com a presença de curtos períodos do sol. Baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínima e máxima registradas no dia. A máxima hoje foi de 19,8°C e mínima na madrugada de 14,5°C. Os índices de umidade do ar se mantiveram elevados, com valores mínimos ao redor dos 57%. Nas próximas horas e durante a noite não há previsão de chuvas significativas, apenas variação da nebulosidade e sensação de frio, em função dos ventos frios e úmidos provenientes do oceano contra a costa paulista.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em atenção para baixas temperaturas desde o dia 04/05/2022 às 08h30.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, maio registrou até o momento 7,2mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 12,9% dos 56mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A sensação de frio se mantém nos próximos dias, principalmente ao longo das madrugadas, mas com elevação gradativa das temperaturas durante as tardes. 

O tempo firme e sem previsão de chuva também será observado no sábado (07). A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 14°C. O sol aparece entre nuvens a partir das primeiras horas da manhã, o que favorece a elevação das temperaturas. A máxima atinge os 22°C e os percentuais de umidade do ar variam entre 55% e 90%. O dia termina com discreto aumento da nebulosidade e sem previsão de chuvas.

No domingo (08), Dia das Mães, o cenário atmosférico não se altera sobre a RMSP e Capital. Céu nublado na madrugada, termômetros em média em torno dos 14°C e vento predominante de sudeste, o que mantém a sensação de frio, principalmente no final do período. Ao longo do dia a nebulosidade diminui e a temperatura se eleva até os 23°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar permanecem ao redor dos 50%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuvas.