Notícias

Tarde de sol com temperaturas em gradual declínio em SP

16/05/2022 15:44 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (16) segue com sol, variação de nebulosidade e temperatura máxima que já atingiu 22°C, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 45%. Imagens recentes de radar já registraram chuva fraca isolada na região do ABC, baixada santista e na cidade de Itanhaém. Nas próximas horas outros núcleos de precipitação fraca poderão ocorrer até o início da noite, mas com baixo potencial.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chegada de uma intensa massa de ar polar no início desta semana vai derrubar literalmente as temperaturas a partir do fim da noite de terça-feira (17). O frio mais intenso está previsto para ocorrer entre a quarta e sexta-feira (20), com expectativa de recorde para este ano. A onda de frio se mantém ao longo da semana e será intensificada pela atuação de um ciclone extratropical sobre o oceano, que irá provocar rajadas de vento e aumentar a sensação de frio.

A terça-feira (17) deve começar com céu nublado, termômetros em declínio no decorrer do dia e mínima de 10°C prevista para ser registrada no fim da noite. O sol vai predominar entre poucas nuvens, porém a máxima não deve superar os 18°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 42%. O dia termina sem previsão de chuva e frio na Capital paulista.

A quarta-feira (18) vai amanhecer gelada em São Paulo. A previsão é de mínima de apenas 6°C na madrugada e sensação de frio muito abaixo deste valor, imposta pela chegada do ar polar à região Sudeste. A probabilidade é de ocorrência de rajadas de vento no decorrer do dia, que podem superar os 60km/h. A quarta-feira (18) também será marcada pela baixa amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas ocorridas ao longo do dia.