Notícias

Noite de quarta-feira (18) segue com frio intenso na cidade

18/05/2022 20:43 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (18) segue com variação de nuvens e sensação de frio na capital. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 10°C em média com sensação térmica de 4°C. Em Santana/Tucuruvi, Zona Norte, a temperatura segue em 10°C com sensação térmica de 2,3°C. A mínima prevista para a madrugada é de 7°C. 

Durante a madrugada os ventos e rajadas ocasionais podem intensificar a sensação de frio com sensação térmicas que podem variara abaixo dos 0°C em alguns pontos da cidade.

Hoje foi a tarde mais fria do ano até aqui, e a mais fria para um dia do mês de maio, de acordo com todo o histórico do CGE, que contém informações desde 2004. A média da temperatura máxima foi de apenas 12,5°C. Até então, a menor máxima, de acordo com o acervo do CGE, era 13°C registrada em 30/05/2007. A menor temperatura máxima absoluta de hoje, 11,5°C, foi reportada na subprefeitura de Perus, na zona norte.

Com base nas informações meteorológicas do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou Alerta Máximo por baixa temperatura às 11h da última segunda-feira (16).

As imagens de radar e do satéilite meteorológico, não indicam áreas de instabilidade sobre o Estado de SP, e não há previsão de chuvas na cidade durante todo o período da noite.

Tendência para os próximos dias:

O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na Capital paulista. Não descartamos a chance de um novo recorde de temperatura mínima.

A quinta-feira (19) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 7°C. Com o predomínio de sol, a temperatura alcança os 14°C à tarde, mas por conta dos ventos, a sensação térmica continua inferior ao aferido pelos termômetros. 

Na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens e o frio continua. Os ventos passam a soprar do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. Mínima de 9°C e máxima de 17°C.