Notícias

Frio permanece durante a madrugada paulistana

19/05/2022 03:07 - Quinta-feira

Na Capital paulista o tempo segue com muito frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo entram em declínio, com a média de 8°C e sensação de frio muito maior em algumas localidades. Na região do aeroporto de Congonhas, Zona Sul, a temperatura observada é de 8ºC, com sensação de 0ºC, mesma situação observada na Lapa, Zona Oeste. Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade sobre o interior do estado e Região Metropolitana. Os índices de umidade relativa do ar não ultrapassam os 85%.

A tarde de quarta-feira (18) foi a mais fria do ano até aqui, e a mais fria para um dia do mês de maio, de acordo com todo o histórico do CGE, que contém informações desde 2004. A média da temperatura máxima foi de apenas 12,5°C. Até então, a menor máxima, de acordo com o acervo do CGE, era 13°C registrada em 30/05/2007. A menor temperatura máxima absoluta de hoje, 11,5°C, foi reportada na subprefeitura de Perus, na zona norte.

Com base nas informações meteorológicas do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou Alerta Máximo por baixa temperatura às 11h da última segunda-feira (16).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na Capital paulista. Não descartamos a chance de um novo recorde de temperatura mínima.

A quinta-feira (19) começa com variação de nuvens e termômetros em torno dos 7°C. Com o predomínio de sol, a temperatura alcança os 14°C à tarde, mas por conta dos ventos, a sensação térmica continua inferior ao aferido pelos termômetros. 

Na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens e o frio continua. Os ventos passam a soprar do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. Mínima de 9°C e máxima de 17°C.