Notícias

Variação de nuvens e sensação de frio na Capital paulista

19/05/2022 20:50 - Quinta-feira

As próximas horas transcorrem com variação de nuvens, temperaturas em declínio e sensação de frio na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 9°C em média. Em Parelheiros, na zona sul, veririfca-se 5°C. A sensação térmica é de até 2°C inferior em relação a temperatura observada. A umidade relativa do ar segue acima dos 85%. É esperado 9°C em média para a próxima madrugada. Não há registro de chuva na Grande São Paulo. 

De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a máxima mais baixa do ano permanece a registrada em 18/05/2022 com 12,6°C em média. A mínima mais baixa do ano continua a computada também em 18/05/2022 com 7°C.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de Alerta Máximo para baixas temperaturas desde às 11h do dia 16/05/2022. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam ainda que maio registrou até o momento 16,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 30% dos 56mm esperados para o mês. Não há previsão de chuva para a capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar começa a perder intensidade, mas os próximos dias ainda devem ser gelados na Grande São Paulo.

A sexta-feira (20) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 9°C. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio persiste com máximas que não devem superar os 17°C. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições de chuva.

No sábado (21) o sol volta a predominar e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. Mesmo assim, ainda faz bastante frio principalmente durante a madrugada, com temperaturas variando entre mínimas de 10°C e máximas que podem chegar aos 21°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 35% no período da tarde. Não há expectativa de chuva para a Capital paulista.