Notícias

Manhã ensolarada com rápida elevação da temperatura

25/05/2022 09:14 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (25) apresenta céu claro e predomínio de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 12,0°C.


A presença da massa de ar seco garante mais um dia ensolarado e com rápida elevação da temperatura. Hoje a máxima alcança os 26°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.


Até as 7h da manhã de hoje (25/05), o volume acumulado de chuva de maio é de 16,6mm, o que corresponde a 29,6% da média do mês, que é de 56,0mm. Nesse mês de maio, até o momento, foram observados nove dias com precipitação na cidade, cuja média é de 11 dias de chuva.


Tendência para os próximos dias:


O bloqueio atmosférico, massa de ar seco, sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, vai continuar atuando nos próximos dias. Dessa forma, o tempo permanece seco, ensolarado e sem previsão de mudanças até o fim da semana. A combinação de falta de chuva e redução dos índices de umidade favorece a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.


A quinta-feira (26) será ensolarada e com temperatura em elevação. Mínima de 12°C e máxima de 26°C. Nas horas de maior aquecimento, os menores percentuais de umidade se aproximam de 30%.


A sexta-feira (27) será mais um dia com sol e pouca nebulosidade. Os termômetros oscilam entre 13°C ao amanhecer e 26°C à tarde. Os menores índices de umidade do ar oscilam em torno dos 30%.