Notícias

Tarde ensolarada e agradável na Capital paulista

25/05/2022 15:37 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (25) prossegue ensolarada na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 26°C no Butantã, na zona oeste e 23°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 34% e 39%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 24,6°C, e os menores índices de umidade oscilaram perto dos 30%.


Nas próximas horas, o tempo permanece seco e estável. A partir do entardecer, a entrada da brisa marítima favorece a gradual queda da temperatura.


Tendência para os próximos dias:


O bloqueio atmosférico, massa de ar seco, sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, vai continuar atuando nos próximos dias. Dessa forma, o tempo permanece seco, ensolarado e sem previsão de mudanças até o fim da semana. A combinação de falta de chuva e redução dos índices de umidade favorece a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.


A quinta-feira (26) será ensolarada e com temperatura em elevação. Mínima de 12°C e máxima de 26°C. Nas horas de maior aquecimento, os menores percentuais de umidade se aproximam de 30%.


A sexta-feira (27) será mais um dia com sol e pouca nebulosidade. Os termômetros oscilam entre 13°C ao amanhecer e 26°C à tarde. Os menores índices de umidade do ar oscilam em torno dos 30%.