Notícias

Início de madrugada com tempo aberto e temperatura amena

28/05/2022 00:03 - Sábado

As primeiras horas da madrugada de sábado (28) seguem com tempo aberto e temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na cidade é de 16°C, as menores temperaturas são registradas na Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac com 9°C. com os percentuais de umidade do ar variando acima da casa dos 80%.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas. Não há previsão de chuvas. Maio está sendo muito seco, com precipitação bem abaixo da média histórica do mês, conforme informações do banco de dados do CGE. Até agora foram registrados apenas 16,6mm, que equivale a 29,6% do total esperado para o mês, que é de 56,0mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana ainda será marcado por tempo seco, temperaturas mínimas abaixo da média para o mês e ligeiramente acima durante as tardes. No início da semana, a passagem rápida de uma frente fria pelo litoral paulista vai ajudar a melhorar a qualidade do ar e elevar um pouco os níveis de umidade sobre a RMSP. Não há previsão de queda acentuada das temperaturas durante a passagem do sistema frontal.

No sábado (28) as condições do tempo seguem inalteradas. Predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e sem previsão de chuvas. As temperaturas devem variar entre mínima de 14°C e a máxima pode chegar aos 27°C nas horas de maior aquecimento, com taxas mínimas de umidade ao redor dos 31%.

No domingo (29) o cenário atmosférico começa a dar sinais de mudança apenas no fim do dia, com o aumento da nebulosidade, em função da aproximação do sistema frontal de fraca atividade, que deverá trazer chuva no início da próxima semana. O dia será marcado por predomínio de sol, e com temperaturas entre mínima de 15°C na madrugada e 28°C no período da tarde. Umidade do ar em baixa com valores próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões.