Notícias

Manhã de sábado termina com sol entre nuvens e sensação de calor na cidade

28/05/2022 11:58 - Sábado

Manhã de sábado (28) termina com sol entre nuvens e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 23°C em média. A máxima pode chegar aos 27°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50% e nas próximas horas pode marcar até 31%. Não há previsão de chuvas.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O fim de semana ainda será marcado por tempo seco, temperaturas mínimas abaixo da média para o mês e ligeiramente acima durante as tardes. No início da semana uma frente fria se aproxima do litoral de São Paulo e deve mudar um pouco as condições do tempo na faixa leste paulista. Essa condição vai ajudar temporariamente a melhorar a qualidade do ar e elevar os níveis de umidade sobre a RMSP. Não há previsão de queda acentuada das temperaturas, mas a mudança na direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste poderá trazer ligeira sensação de frio nas madrugadas.

O domingo (29) também será de tempo aberto e seco. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em média na faixa dos 15°C. A temperatura máxima alcança os 28°C no período da tarde, com os percentuais mínimos de umidade do ar muito próximos aos 30%. O dia deve terminar com ligeiro aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva para São Paulo.

A segunda-feira (30) deve começar com poucas nuvens, termômetros na casa dos 16°C durante a madrugada e vento calmo. O sol vai predominar praticamente no decorrer do dia, favorecendo a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 27°C, com taxas de umidade do ar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo desse valor em algumas regiões. A aproximação de uma frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens a partir do fim da tarde, com probabilidade de pancadas isoladas à noite.