Notícias

Fim de noite com termômetros em declínio e ausência de chuva

29/05/2022 21:39 - Domingo

A Capital paulista segue sem mudanças significativa nas condições do tempo. As temperaturas seguem em gradual declínio e no momento as estações meteorológica automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 20°C em média. O bairro da Consolação, no Centro, registra 23°C. O índice de umidade relativa do ar segue em 56%. Os termômetros tendem a declínio nas próximas horas podendo chegar aos 15°C durante a madrugada da segunda-feira (30). Não há registro de chuva. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo no início da semana vai trazer chuva intermitente a partir do fim da noite de segunda-feira (30), deixando a terça-feira (31) com tempo mais fechado e chuvoso no decorrer do dia. Essa condição meteorológica deve melhorar temporariamente a qualidade do ar e elevar os índices de umidade. As temperaturas máximas declinam um pouco, e não há previsão de queda acentuada das mínimas, mas a mudança na direção dos ventos para sul/sudeste poderá trazer ligeira sensação de frio nas madrugadas.

A segunda-feira (30) deve começar com poucas nuvens, termômetros na casa dos 16°C durante a madrugada e vento calmo. O sol vai predominar praticamente no decorrer do dia, favorecendo a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 27°C, com taxas de umidade do ar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo desse valor em algumas regiões. A aproximação de uma frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens a partir do fim da tarde, com probabilidade de pancadas isoladas à noite.

A terça-feira (31) deve começar com chuva intermitente na madrugada, termômetros em torno dos 15°C e vento de sul/sudeste. No decorrer do dia, chuva fraca, eventualmente moderada em alguns momentos e céu com muitas nuvens. Por conta disso a temperatura máxima não deve superar os 20°C, deixando o dia com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as mínimas e máximas observadas no mesmo dia. As taxas de umidade do ar se elevam significativamente com valores mínimos acima dos 55%. No período da noite as precipitações diminuem e ocorrem apenas chuviscos intermitentes.