Notícias

SP amanhece com céu nublado e registro de chuviscos isolados

30/05/2022 06:09 - Segunda-feira

A manhã de segunda-feira (30) inicia com céu nublado e registro chuviscos isolados e ocasionais. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 17°C. O tempo instável persiste no decorrer das próximas com chuvas fracas e intermitentes.  Não são esperadas instabilidades mais significativas. A temperatura máxima prevista para hoje é de 27°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo no início da semana vai trazer chuva intermitente a partir do fim da noite de segunda-feira (30), deixando a terça-feira (31) com tempo mais fechado e chuvoso no decorrer do dia. Essa condição meteorológica deve melhorar temporariamente a qualidade do ar e elevar os índices de umidade. As temperaturas máximas declinam um pouco, e não há previsão de queda acentuada das mínimas, mas a mudança na direção dos ventos para sul/sudeste poderá trazer ligeira sensação de frio nas madrugadas.

A terça-feira (31) deve começar com chuva intermitente na madrugada, termômetros em torno dos 15°C e vento de sul/sudeste. No decorrer do dia, chuva fraca, eventualmente moderada em alguns momentos e céu com muitas nuvens. Por conta disso a temperatura máxima não deve superar os 20°C, deixando o dia com baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as mínimas e máximas observadas no mesmo dia. As taxas de umidade do ar se elevam significativamente com valores mínimos acima dos 55%. No período da noite as precipitações diminuem e ocorrem apenas chuviscos intermitentes.