Notícias

Tarde segue com muitas nuvens, temperaturas amenas e previsão de chuvas isoladas

30/05/2022 15:49 - Segunda-feira

Apesar dos rápidos períodos de sol, o céu permaneceu com muita nebulosidade, o que impediu a elevação mais significativa das temperaturas nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 24°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 45%. 

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável com chuvas isoladas nas próximas horas. Já se observam precipitações mais generalizadas entre o Vale do Ribeira e o Litoral Sul, que devem atingir a Grande São Paulo entre o final da tarde e o decorrer da noite. Dessa forma, há condições para pontos de intensidade moderada com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos transitáveis e queda de árvores, principalmente entre esta noite e a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, o que ajuda a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar nos próximos dias. As temperaturas apresentam declínio, principalmente no período das tardes, mas não há previsão de frio intenso.

A terça-feira (31) segue com muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 20°C.

Na quarta-feira (01) ainda podem ocorrer chuviscos isolados durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer do dia e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem superar os 23°C.