Notícias

Noite segue com chuvas pela cidade

30/05/2022 21:12 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (30) continua com chuvas de fraca a moderada intensidade pela cidade.  Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17°C em média. A umidade relativa esta na casa dos 97%.

A cidade entrou em Estado de Atenção para alagamentos à 20h25. Imagens do radar meteorológico mostram chuva de fraca a moderada intensidade por toda a cidade, com concentração na Zona Norte e Zona Leste da capital. Ainda podemos esprerar chuva pelas próximas horas em função de área de instabilidade que se desloca do interior em direção à capital. 

No momento a cidade registra dois pontos de alagamentos ativos, e pelas próximas horas há condições para raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos transitáveis e queda de árvores.

O mês de maio continua com volume de chuva abaixo da média esperada, que é de 56,0mm, de acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo. Até as 19h00 do dia 30/05/2021, choveu 21,3mm, que equivale a 38,03% da média. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, o que ajuda a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar nos próximos dias. As temperaturas apresentam declínio, principalmente no período das tardes, mas não há previsão de frio intenso.

A terça-feira (31) segue com muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 14°C e máximas de 20°C.

Na quarta-feira (01) ainda podem ocorrer chuviscos isolados durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer do dia e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem superar os 23°C.