Notícias

Manhã de terça-feira (31) termina com céu encoberto, chuviscos isolados e temperaturas em lento declínio

31/05/2022 12:13 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (31) termina com céu encoberto, temperaturas em lenta elevação e chuviscos na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16,4°C em média. A máxima pode chegar aos 18°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 90%, e nas próximas horas não há condição para queda significativa desses valores. As instabilidades que produziram as precipitações significativas já se afastaram, no entanto, os ventos que sopram do oceano favorecem o ingresso de umidade. Dessa forma, o dia segue úmido e encoberto, com potencial para chuviscos ocasionais. 


O acumulado de chuva de ontem (30/05) foi de 24,6mm, o que corresponde a 43,9% da média de maio do CGE, que é de 56,0mm. Com isso, o acumulado deste mês, atualizado até às 7 da manhã desta terça-feira (31), é de 42,5mm, ou seja, 75,9% da média de maio.


Tendência para os próximos dias:


A quarta-feira, primeiro de junho, começa com garoa e chuva leve em pontos isolados. No decorrer do dia, o céu nublado predomina, acontecem poucas aberturas de sol e a temperatura apresenta lenta elevação. Mínima de 15°C e máxima de 21°C.


Na quinta-feira (02), o ar seco volta a predominar com ventos que passam a soprar do quadrante norte. Com isso, a nebulosidade se dissipa, o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. Não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 25°C à tarde.