Notícias

Tarde com tempo fechado e úmido na Capital paulista

31/05/2022 15:41 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (31) prossegue com céu encoberto na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 18°C em Itaquera, na zona leste e 14°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar é superior a 85%.

Por conta da combinação de céu encoberto e ventos que sopram do oceano, a temperatura variou pouco ao longo do dia, e os termômetros não superaram os 18°C. 

Nas próximas horas, o tempo permanece encoberto, com chuviscos ocasionais e leve sensação de frio. Áreas de instabilidade que estão se deslocando do Paraná para a região do Vale do Ribeira, no sul paulista, podem provocar chuva fraca na Grande São Paulo entre a noite e a próxima madrugada.

Tendência para os próximos dias:

A quarta-feira, primeiro de junho, começa com garoa e chuva leve entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer da tarde, o céu nublado predomina e acontecem poucas aberturas de sol. A temperatura apresenta lenta elevação. Mínima de 14°C e máxima de 21°C.

Na quinta-feira (02), o ar seco volta a predominar com ventos que passam a soprar do quadrante norte. Com isso, a nebulosidade se dissipa, o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. Não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 25°C à tarde.