Notícias

Tarde com muitas nuvens e poucas aberturas de sol

01/06/2022 15:55 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira, primeiro de junho, apresenta predomínio de céu nublado e poucas abertura de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 24°C na Lapa, na zona oeste, e 19°C no M'Boi Mirim, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 74% e 93%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 21,9°C, e os menores índices de umidade superaram os 60%.


As áreas de instabilidade que estão se deslocando do leste do Paraná em direção ao Vale do Ribeira não devem alcançar a Grande São Paulo. Desta forma, as próximas horas serão de muitas nuvens, porém sem previsão de chuva. A temperatura apresenta gradual declínio a partir do entardecer. 


Tendência para os próximos dias:


As instabilidades se afastam, e o ar seco predomina na quinta-feira (02). Com isso, o sol aparece e temperatura apresenta elevação. Mínima de 16°C e máxima de 25°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 40%. No fim da tarde e a noite, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade, o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura. Não há previsão de chuva. 


O tempo volta a mudar na sexta-feira (03) com a propagação de uma nova frente fria para o litoral paulista. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o céu fica encoberto e a temperatura cai na Grande São Paulo. O dia será marcado por tempo fechado, chuviscos e sensação de frio. Por conta disso, haverá pequena amplitude térmica. Os termômetros oscilam entre 15°C e 18°C.