Notícias

Tarde de outono com pequena amplitude térmica em SP

02/06/2022 15:41 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (02) segue com sol entre muitas nuvens, o que dificultou um pouco a livre elevação das temperaturas. A máxima em média chegou aos 21,1°C, enquanto os menores percentuais de unidade do ar se mantiveram acima dos 60%. Instabilidades próximas ao extremo sul da Capital podem provocar chuviscos e chuva fraca nessas regiões. Durante a noite não se descarta a ocorrência de garoa de forma eventual e localizada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana na Capital paulista será marcada por baixa amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas observadas no decorrer do dia. 

Na sexta-feira (03) o tempo volta a mudar com propagação de uma frente fria pelo litoral de São Paulo. Não há previsão temporais, mas o dia deve permanecer com muitas nuvens e com chuviscos intermitentes. Os ventos do quadrante sul e a grande quantidade de nuvens deixam o dia com o tempo mais fechado e com as temperaturas mais baixas. A sensação será de frio com as temperaturas variando entre mínima de 15°C e máxima de apenas 18°C. A umidade do ar se mantém elevada com índices entre 65% e 95%.

No sábado (04) as condições do tempo não mudam muito. Madrugada com termômetros na casa dos 14°C e vento predominante de sul/sudeste. Amanhecer com chance de redução de visibilidade provocada por névoa úmida e chuviscos isolados. No decorrer do dia, céu nublado com curtos períodos de sol, mas sem elevação significativa das temperaturas. A máxima não deve superar os 20°C e as taxas de unidade permanecem entre 70% e 95%. O dia termina com muitas nuvens e chuviscos pontuais durante a noite.