Notícias

Tempo segue instável durante a madrugada de quarta-feira (08)

08/06/2022 03:00 - Quarta-feira

Tempo segue instável nessa madrugada. As estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram temperaturas acima dos 15°C na cidade. A  temperatura média é de 16ºC. A umidade relativa do ar gira em torno dos 99%.

No momento o radar meteorológico não indica chuvas na capital,  as áreas e instabilidade já se afastaram em direção ao oceano. A próximas horas da madrugada seguem sem potencial para ocorrência de chuvas significativas na cidade.

A cidade permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nesta semana as temperaturas se elevam um pouco mais, diminuindo a sensação de frio nas madrugadas e com temperaturas mais amenas no período da tarde. Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano na altura do litoral de São Paulo, deve provocar chuva entre a quarta-feira (08) e a sexta-feira (10). Não há previsão de temporais extremos, mas as precipitações podem ter intensidade moderada em alguns momentos, principalmente na sexta-feira (10). Após a passagem do sistema frontal, uma nova massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas a partir deste fim de semana, com termômetros que devem registrar valores abaixo dos 10°C na Capital e RMSP.

A quarta-feira (08), terá uma madrugada de céu nublado e termômetros em média na casa dos 15°C. A passagem da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo mais instável a partir da tarde, com a ocorrência de pancadas de chuva isolada, de forma intermitente e que se mantém no decorrer da noite. Essa condição de tempo não permite que as temperaturas se elevem muito. Máxima de 22°C, com taxas de umidade do ar entre 50% e 95%.

A quinta-feira (09) deve começar com muitas nuvens, chuviscos intermitentes na madrugada e termômetros em torno dos 15°C. No decorrer dia, variação de nebulosidade e pancadas de chuva entre a tarde e o período da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. A temperatura máxima não deve superar os 21°C, com taxas de umidade do ar entre 60% e 95%.