Notícias

Manhã de sexta-feira (10) termina com céu nublado e chuviscos isolados na cidade

10/06/2022 13:08 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (10) termina com céu nublado, chuviscos isolados e temperaturas em lenta elevação. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20°C em média. A umidade relativa do ar oscila em torno de 75% e não há condição para queda significativa desses valores.


Nas próximas horas são esperadas chuvas entre fracas e moderadas, com probabilidade de formação de alagamentos e elevação de nível de pequenos córregos e rios da Capital e RMSP. Esse quadro é em função da propagação de áreas de instabilidade em direção à faixa leste paulista, que estarão associadas a rápida passagem de uma frente fria pelo oceano. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria vem acompanhada de uma forte massa de ar frio de origem polar. As temperaturas entram em declínio acentuado a partir do fim de semana, o que mantém a sensação de frio nos dias subsequentes. A expectativa é de que os dias mais frios ocorram entre o domingo (12) e a próxima terça-feira (14). 


O sábado (11) deve começar com muitas nuvens, chuviscos isolados e vento de soprando de sul/sudeste, com termômetros na casa dos 12°C, que também será registrado no fim da noite. Ao longo do dia, predomínio de céu encoberto, o que dificulta a elevação das temperaturas. A máxima prevista não deve superar os 17°C, caracterizando desta forma um dia com pequena amplitude térmica. A sensação será de frio, potencializada pelos ventos úmidos que sopram do mar. A umidade do ar estará elevada, com valores previstos entre 65% e 95%.


No domingo (12), Dia dos Namorados, as condições do tempo melhoram e não há previsão de chuva. O predomínio será de sol entre poucas nuvens e frio no transcorrer do dia. Portanto, mais uma vez um dia marcado por pequena amplitude térmica. A temperatura mínima prevista para a madrugada é de apenas 9°C e no período da tarde a máxima não supera os 17°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 50%.