Notícias

Manhã de céu com muitas nuvens em São Paulo

11/06/2022 08:47 - Sábado

O sábado (11) começou com céu encoberto na madrugada, chuviscos isolados, principalmente no extremo sul da Capital paulista e termômetros em média na casa dos 14°C. A frente fria que mudou o tempo em São Paulo já se afasta para o oceano, mas ainda deixa muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Durante a tarde o sol aparece timidamente e por conta disso as temperaturas não se elevam muito. A máxima deve ficar em torno dos 17°C, com percentuais mínimos de umidade do ar entre 65% e 95%. A incursão do ar frio e seco da massa de ar polar aos poucos será sentida no decorrer do dia. Em função disso, a temperatura mínima será registrada no período da noite, com previsão de 12°C. Os ventos que sopram de sudeste potencializam a sensação de frio em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Após a passagem da frente fria por São Paulo, o que passa a predominar sobre a região são os efeitos do ar frio polar, que deverá atuar ao longo da próxima semana, derrubando literalmente as temperaturas. As mínimas devem ser registradas entre o domingo (12) e a terça-feira (14).

No domingo (12), Dia dos Namorados, as condições do tempo melhoram e não há previsão de chuva. O predomínio será de sol entre poucas nuvens e frio no transcorrer do dia. Portanto, a data será marcada por pequena amplitude térmica. A temperatura mínima prevista para a madrugada é de apenas 9°C e no período da tarde a máxima não supera os 17°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 50%.

No início da próxima semana a sensação de frio estará mais acentuada. A segunda-feira (13) deve começar com poucas nuvens, vento de sudeste e termômetros na casa dos 7°C. Nas regiões mais periféricas e próximas do extremo sul da Cidade, o frio será mais intenso. O sol vai brilhar entre poucas nuvens ao longo dia, mas as temperaturas máximas não deverão superar os 16°C, caracterizando mais um dia com pequena amplitude térmica. Os índices de umidade do ar apresentam pequeno declínio, com valores mínimos por volta dos 45%.