Notícias

Céu com muitas nuvens e temperaturas em gradativo declínio em SP

11/06/2022 16:16 - Sábado

A tarde deste sábado (11) segue com predomínio de muitas nuvens, o que impediu a livre elevação das temperaturas. A máxima não superou os 17°C, enquanto os menores percentuais de unidade do ar se mantiveram acima dos 70%. O vento fraco que sopra de sudeste se mantém no decorrer do dia e o ar frio e seco deve se intensificar a partir da noite de hoje, aumentando a sensação de frio no decorrer da próxima madrugada. A Defesa Civil do Município de São Paulo mantém o estado de ALERTA para Baixas Temperaturas desde a última sexta-feira (10) às 13h05.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A atuação da massa de ar frio polar deverá se manter ao longo da próxima semana deixando as temperaturas baixas, principalmente nas madrugadas. As mínimas devem ser registradas entre o domingo (12) e a terça-feira (14).

No domingo (12), Dia dos Namorados, as condições do tempo melhoram e não há previsão de chuva. O predomínio será de sol entre poucas nuvens e frio no transcorrer do dia. Portanto, a data será marcada por pequena amplitude térmica. A temperatura mínima prevista para a madrugada é de apenas 9°C e no período da tarde a máxima não supera os 17°C, com percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 50%.

No início da próxima semana a sensação de frio estará mais acentuada. A segunda-feira (13) deve começar com poucas nuvens, vento de sudeste e termômetros na casa dos 7°C. Nas regiões mais periféricas e próximas do extremo sul da Cidade, o frio será mais intenso. O sol vai brilhar entre poucas nuvens ao longo dia, mas as temperaturas máximas não deverão superar os 16°C, caracterizando mais um dia com pequena amplitude térmica. Os índices de umidade do ar apresentam pequeno declínio, com valores mínimos por volta dos 45%.