Notícias

Semana começa gelada na Grande São Paulo

13/06/2022 08:25 - Segunda-feira

A semana começou gelada com pouca nebulosidade e temperaturas mínimas oscilando em torno dos 6,7°C na Capital paulista. Dessa forma, a madrugada mais fria do ano continua sendo a do dia 20 de maio, quando houve o registro de 6,3°C em média na cidade e 1,1°C na Capela do Socorro, Zona Sul. Entretanto os dados das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que a mínima absoluta desta segunda-feira atingiu 0,7°C na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, superando esta marca anterior. 

Baseada nas informações do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou estado de alerta para baixas temperaturas a partir da última sexta-feira (10) às 13h05. 

No decorrer do dia o predomínio de sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito. As máximas não devem superar os 16°C e umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 40%. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em gradativa elevação, porém as madrugadas ainda continuam geladas na Grande São Paulo.

A terça-feira (14) ainda começa com muito frio, já que os termômetros devem oscilar em torno dos 9°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol diminui a sensação de frio, mas mesmo assim as temperaturas máximas não devem superar os 17°C. Não há condições para chuva na Capital paulista.

Na quarta-feira (15) o sol predomina e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Mesmo assim, a sensação de frio ainda deve persistir, com mínimas em torno dos 10°C durante a madrugada e máximas abaixo dos 19°C no período da tarde. Não há expectativa de chuva.