Notícias

Em SP a madrugada segue com tempo estável e sensação de frio

17/06/2022 02:44 - Sexta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista que registram pouca nebulosidade e temperatura em gradual declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 11°C. Não há registro de chuva em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem até o início da manhã.

Tendência para os próximos dias:

O início da manhã da sexta-feira (17) terá formação de névoa úmida e nevoeiro em alguns trechos da Capital e Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol forte passa a predominar. A temperatura apresenta elevação. Durante a noite, a aproximação de uma frente fria gera aumento de nebulosidade, porém não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 11°C ao amanhecer e 25°C à tarde.

A propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no sábado (18). Esse sistema provoca chuva fraca entre a madrugada e o período da manhã na Capital e região metropolitana. No restante do dia, céu encoberto, chuva leve em pontos isolados e chuviscos ocasionais. A temperatura máxima apresenta acentuado declínio, e a sensação de frio ao longo do dia será potencializada pelos ventos que passarão a soprar do quadrante sul. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.

O domingo (19) terá predomínio de céu encoberto e garoa ocasional. O sistema frontal se afasta, porém os ventos continuam soprando do oceano em direção à costa, o que favorece o ingresso do ar frio e úmido. Pequena variação de temperatura ao longo do dia. Mínima de 12°C e a máxima de 16°C, e umidade acima dos 70%.