Notícias

SP amanhece com termômetros em 10ºC e sem previsão de chuva

17/06/2022 06:14 - Sexta-feira

A manhã de sexta-feira (17) inicia com formação de névoa úmida e potencial para nevoeiro em alguns trechos da Capital Paulista e RMSP. No decorrer da manhã a nebulosidade diminui e as temperaturas entrem em elevação.  Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 10ºC com a máxima prevista para hoje devendo atingir os 25ºC. Não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no sábado (18). Esse sistema provoca chuva fraca entre a madrugada e o período da manhã na Capital e região metropolitana. No restante do dia, céu encoberto, chuva leve em pontos isolados e chuviscos ocasionais. A temperatura máxima apresenta acentuado declínio, e a sensação de frio ao longo do dia será potencializada pelos ventos que passarão a soprar do quadrante sul. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.

O domingo (19) terá predomínio de céu encoberto e garoa ocasional. O sistema frontal se afasta, porém os ventos continuam soprando do oceano em direção à costa, o que favorece o ingresso do ar frio e úmido. Pequena variação de temperatura ao longo do dia. Mínima de 12°C e a máxima de 16°C, e umidade acima dos 70%.