Notícias

Noite na capital segue com céu nublado e tempo frio

17/06/2022 21:04 - Sexta-feira

Noite segue com céu nublado e temperaturas em lento declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperatura média de 21°C na cidade. A umidade relativa do ar está em torno de 45%. A Defesa Civil da cidade de São Paulo mantém a cidade em estado de Atenção para baixas temperaturas desde as 9h40 do dia 17/jun/2022.

O radar e o satélite meteorológico indicam a aproximação da frente fria com a formação de áreas de instabilidade que devem trazer chuva de fraca a moderada intensidade durante a madrugada.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista muda o tempo no sábado (18). Esse sistema provoca chuva de fraca a moderada intensidade entre a madrugada e o período da manhã na Capital e região metropolitana. No restante do dia, céu encoberto, chuva leve em pontos isolados e chuviscos ocasionais. A temperatura máxima apresenta acentuado declínio, e a sensação de frio ao longo do dia será potencializada pelos ventos que passarão a soprar do quadrante sul. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.

O domingo (19) terá predomínio de céu encoberto e garoa ocasional. O sistema frontal se afasta, porém os ventos continuam soprando do oceano em direção à costa, o que favorece o ingresso do ar frio e úmido. No período da noite, a propagação de instabilidades provenientes do interior provoca chuva fraca. Pequena variação de temperatura ao longo do dia. Mínima de 12°C e a máxima de 16°C, e umidade acima dos 70%.