Notícias

Ventos úmidos do oceano devem causar aumento de nebulosidade e sensação de frio em SP

25/06/2022 14:20 - Sábado

O sol predominou durante a manhã deste sábado, o que favoreceu a gradativa elevação das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 23°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 45%. Uma frente fria se propaga pelo litoral paulista com fraca atividade e muito afastada da costa, causando apenas aumento de nebulosidade na Capital paulista. 

Nas próximas horas os ventos que passaram a soprar de sul e sudeste com rajadas moderadas, trazem ar mais frio e úmido para a Grande São Paulo, o que favorece a ocorrência de chuva leves, garoa e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite. Estas condições aumentam a sensação de frio e causam declínio das temperaturas, com previsão de mínimas em torno dos 12°C para a próxima madrugada, porém com sensação térmica ainda mais baixa. 

Com base nestas informações a Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas a partir das 09h00.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta rapidamente do litoral paulista, entretanto os ventos mais frios e úmidos que sopram do oceano ainda devem causar nebulosidade, chuvas fracas e sensação de frio até o início da próxima semana.

No domingo (26) o tempo segue fechado com chuvas fracas, garoa e chuviscos, o que impede a elevação significativa das temperaturas. Mesmo com períodos de melhoria, a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas devem permanecer abaixo dos 18°C.

A segunda-feira (27) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora e o sol aparece entre muitas nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 20°C.