Notícias

Noite de quarta-feira (29) começa com temperaturas em declínio e sem expectativa de chuva

29/06/2022 18:04 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (29) começa com variação de nuvens e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,3°C em média. A mínima para a madrugada pode chegar aos 13°C.


A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas. Não há expectativa de chuvas, devido a presença de um bloqueio atmosférico.


Foram observadas as seguintes rajadas de vento na capital paulista:


Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, às 12h - 46,3km/h 

Aeroporto de Cumbica, Cidade de Guarulhos, e Congonhas, Zona Sul, às 13h - 55km/h

Aeroporto do Campo de Marte, Zona Norte, às 12h12 - 63km/h

Estação meteorológica automática de Santana/Tucuruvi, às 14h10 - 63,6km/h


Conforme os dados pluviométricos do CGE, até às 13h desta quarta-feira (29), o volume médio de chuva de junho de 2022 na cidade é de 28,6mm, o que corresponde a um desvio negativo de 44,1% em relação à média do mês que é de 51,2mm. 


Foram 13 dias com algum tipo de precipitação, acima da média para junho que é de apenas oito dias. Ainda de acordo com a estatística do CGE da Prefeitura de São Paulo, o último dia com chuva significativa foi a sexta-feira (10) de junho, com o acumulado médio de 9,2mm.


Tendência para os próximos dias:


A presença do bloqueio atmosférico, massa de ar seco que impede a evolução das frentes frias para o Sudeste, continua predominando sobre a Grande São Paulo, o que vai garantir predomínio de sol e tempo seco.


A quinta-feira (30) terá variação de muitas nuvens e períodos de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 23°C.


Na sexta-feira, primeiro de julho, o sol aparece e predomina entre poucas nuvens. A temperatura máxima apresenta gradual elevação. Madrugada com mínima de 12°C e tarde agradável com máxima de 25°C. Os percentuais de umidade oscilam entre 40% e 90%.