Notícias

Manhã de quinta-feira (30) termina com céu claro e temperaturas agradáveis na cidade

30/06/2022 12:13 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (30) termina com céu claro e temperaturas agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 21,5°C em média. A máxima pode chegar aos 23°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 50% e pode marcar até 35% nas próximas horas. De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há condição para chuvas na cidade.


A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado. Dados do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam que até o momento foram registrados 28,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 56% dos 51,2mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que provoca a elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade, que no período das tardes podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%. Estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.


A sexta-feira (01) deve apresentar sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos dos 30% nas horas mais quentes. Não há condição para chuva.


No sábado (02) o tempo segue seco e ensolarado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.