Notícias

Tarde segue com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo

30/06/2022 15:56 - Quinta-feira

O tempo seco e ensolarado favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde agradável nesta quinta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 23°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 40%. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 12°C para a próxima madrugada. A chegada da brisa marítima pode causar um ligeiro aumento de nebulosidade até o final da tarde, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que provoca a elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade, que no período das tardes podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%. Estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

A sexta-feira (01) deve apresentar sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos dos 30% nas horas mais quentes. Não há condição para chuva.

No sábado (02) o tempo segue seco e ensolarado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.