Notícias

Noite de quinta-feira (30) começa com céu claro e sem previsão de chuvas na cidade

30/06/2022 18:08 - Quinta-feira

Noite de quinta-feira (30) começa com céu claro e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19°C em média. A mínima pode chegar aos 12°C na madrugada. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado. 


De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há condição para chuvas na cidade. Dados do CGE apontam que até o momento foram registrados 28,6mm de chuva em média na cidade, o que representa aproximadamente 56% dos 51,2mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que provoca a elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade, que no período das tardes podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%. Estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.


A sexta-feira (01) deve apresentar sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos dos 30% nas horas mais quentes. Não há condição para chuva.


No sábado (02) o tempo segue seco e ensolarado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.