Notícias

A sexta-feira (01) promete ser ensolarada em SP

01/07/2022 09:04 - Sexta-feira

A sexta-feira (01) começou com neblina nos aeroportos e em diversos bairros da Capital e cidades da RMSP. Essa condição meteorológica reduz a visibilidade horizontal e vertical, o que impacta nas operações aéreas, bem como no tráfego em rodovias. Hoje, conforme os dados coletados nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média das temperaturas foi de 10,3°C, porém nos bairros mais distantes do Centro expandido os valores foram bem mais baixos. Em eng. Marsilac, extremo sul da Capital, fez 4,7°C em Perus, na Zona Norte, 8,7°C. Nas próximas horas com a presença do sol o nevoeiro se dissipa e as temperaturas se elevam gradativamente. A previsão é de máxima em torno dos 25°C, com as menores taxas de umidade do ar ao redor dos 33%. O ar seco vai garantir um dia sem previsão de chuvas.

De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, junho registrou até o momento uma média de 28,6mm de chuva, que equivale a aproximadamente 56% dos 51,2mm esperados para o mês.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado (25). 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país vai garantir dias ensolarados com tardes agradáveis, porém com temperaturas ainda baixas nas madrugadas. Os índices de umidade do ar estarão em declínio, com valores mínimos próximos aos 30% a ligeiramente abaixo. O tempo seco também reflete no aumento dos níveis de poluição atmosférica, bem como eleva o potencial para a ocorrência de incêndios florestais.

No sábado (02) o cenário atmosférico não se modifica. Madrugada com céu claro e termômetros em média na casa dos 12°C. No decorrer do dia, predomínio de sol com temperatura máxima prevista de 27°C. A umidade do ar segue baixa com as menores taxas em torno dos 29%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuva.

No domingo (03) será uma repetição dos dados observados no sábado (02). Madrugada com céu claro, ligeira sensação de frio e termômetros por volta dos 13°C. Ao longo do dia o sol vai brilhar livremente, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge mais uma vez os 27°C, com índices mínimos de umidade do ar em torno dos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.