Notícias

Madrugada inicia com temperaturas agradáveis e em gradual declínio

03/07/2022 00:00 - Domingo

A madrugada inicia com céu claro e queda gradual das temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 18ºC. O bairro de Engº Marsilac, no extremo sul, já registra apenas 10ºC. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25/jun/2022. 

Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. Esse panorama persiste durante as próximas horas. Não há previsão de chuva e os termômetros podem chegar aos 12ºC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país vai garantir dias ensolarados com tardes agradáveis, porém com temperaturas ainda baixas nas madrugadas. Os índices de umidade do ar estarão em declínio, com valores mínimos próximos aos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. O tempo seco também reflete no aumento dos níveis de poluição atmosférica, bem como eleva o potencial para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais.

Domingo (03) de tempo aberto e sem previsão de chuvas. O dia deve começar com uma madrugada de céu com poucas nuvens, termômetros em torno dos 12°C e formação de névoa úmida e neblina em alguns pontos da Capital paulista. A temperatura máxima atinge os 27°C nas horas de maior aquecimento, com taxas de umidade do ar entre 30% e 85%.

A segunda-feira (04) deve seguir a mesma tendência de tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 26°C no período da tarde. Índices de umidade do ar em declínio, com valores ligeiramente abaixo dos 30%.