Notícias

Noite de domingo segue sem previsão de chuva e com temperaturas em declínio na capital paulista

03/07/22 21:04 - Domingo

Noite transcorre com céu claro e temperaturas em gradual declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperatura média de 19°C na cidade. Capela do Socorro e Marsilac, na zona sul, apresentam as menores temperaturas com 12°C. A umidade relativa do ar segue em torno de 68%.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25/jun/2022. 

Seguimos sem condição para chuvas na cidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país continua garantindo dias ensolarados e tardes mais quentes, porém com baixos índices de umidade do ar. Essa condição meteorológica reflete no meio ambiente, com a formação de queimadas e o surgimento de incêndios florestais. Além disso, exige maior cuidado em relação à saúde das pessoas, principalmente idosos e crianças. A sequência de muitos dias sem chuva compromete a qualidade do ar, aumentando significativamente os índices de poluição, que só devem diminuir com a passagem de sistemas frontais que possam romper o bloqueio atmosférico imposto pelo ar seco.

A segunda-feira (04) deve seguir a mesma tendência de tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 27°C no período da tarde. Índices de umidade do ar em declínio, com valores abaixo dos 30%.

Na terça-feira (05) esse quadro não sofre mudanças significativas. A madrugada deve registrar céu claro e termômetros em torno dos 13°C. O predomínio de sol no decorrer do dia faz a temperatura se elevar rapidamente, com previsão de 27°C de máxima e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 27%.