Notícias

Tempo prossegue sem mudanças

04/07/2022 02:34 - Segunda-feira

As condições do tempo seguem inalteradas na Capital. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam a média de 14°C. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25/jun/2022. 

Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade sobre o interior do estado e Região Metropolitana. Essas condições permanecem até o amanhecer.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país continua garantindo dias ensolarados e tardes mais quentes, porém com baixos índices de umidade do ar. Essa condição meteorológica reflete no meio ambiente, com a formação de queimadas e o surgimento de incêndios florestais. Além disso, exige maior cuidado em relação à saúde das pessoas, principalmente idosos e crianças. A sequência de muitos dias sem chuva compromete a qualidade do ar, aumentando significativamente os índices de poluição, que só devem diminuir com a passagem de sistemas frontais que possam romper o bloqueio atmosférico imposto pelo ar seco.

A segunda-feira (04) deve seguir a mesma tendência de tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. O dia será marcado por céu claro, predomínio de sol e temperaturas entre mínima de 13°C e máxima de 27°C no período da tarde. Índices de umidade do ar em declínio, com valores abaixo dos 30%.

Na terça-feira (05) esse quadro não sofre mudanças significativas. A madrugada deve registrar céu claro e termômetros em torno dos 13°C. O predomínio de sol no decorrer do dia faz a temperatura se elevar rapidamente, com previsão de 27°C de máxima e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 27%.