Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

04/07/2022 08:11 - Segunda-feira

A semana começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,4°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, o valor mais baixo foi de 5,9°C, registrado na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25 de junho. 

O predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde de temperaturas elevadas para a época do ano, já que as máximas devem superar os 27°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Alerta-se ainda que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que mantém as madrugadas frias e as tardes com temperaturas elevadas para a época do ano. Dessa forma, também devem persistir os problemas com os baixos índices de umidade, dispersão de poluentes, formação de queimadas e qualidade do ar.

A terça-feira (05) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

Na quarta-feira (06) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas em rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra novamente em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.