Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

11/07/2022 08:30 - Segunda-feira

A semana começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,6°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a última chuva significativa ocorreu no dia 10 do mês passado, já que julho ainda segue sem registro de precipitação. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25 de junho. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 27°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Alerta-se ainda que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na metade da semana uma frente fria de fraca atividade se propaga muito afastada do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar de sul e sudeste aumentam a nebulosidade e podem causar chuviscos na Grande São Paulo. Não há previsão de chuvas mais significativas, porém essa ligeira mudança ajuda a aliviar um pouco o tempo seco dos últimos dias.

A terça-feira (12) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Novamente a umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde. No decorrer da noite a nebulosidade aumenta com os ventos que passam a soprar de sul e sudeste, o que pode provocar chuviscos em alguns pontos da cidade.

Na quarta-feira (13) os ventos úmidos do oceano deixam o tempo nublado, com chuviscos principalmente durante a madrugada. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito com mínimas em torno dos 13°C e máximas que não devem superar os 20°C.