Notícias

Madrugada tem início com temperaturas em lento declínio

22/07/2022 00:00 - Sexta-feira

Madrugada de sexta-feira (22) inicia com céu com poucas nuvens e termômetros em gradual declínio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica temperatura média de 16°C, a mínima deve chegar aos 14°C durante a madrugada. A umidade relativa do ar apresenta valores em torno dos 83%.

Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade próximas à Capital e Região Metropolitana. Seguimos sem condições para chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo, o que pode agravar os problemas com a concentração de poluentes, piora da qualidade do ar, formação de queimadas e incêndios em áreas de vegetação.

A sexta-feira (22) deve apresentar sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Os índices de umidade entram em declínio e podem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, mas não há condições de chuva.

No sábado (23) persistem as condições de tempo seco e ensolarado, o que favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas devem chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 30% no período da tarde. Não há expectativa de chuva.