Notícias

Início de madrugada com poucas nuvens e termômetros em 16ºC

24/07/2022 00:02 - Domingo

As primeiras horas da madrugada de domingo (24) seguem com tempo aberto e temperatura em gradual declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na capital paulista é de 16ºC com os percentuais de umidade do ar variando em torno dos 70%. Essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas.

De acordo com as informações do banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 11 de junho. O último dia com precipitação ocorreu em 10 de junho, com média na cidade de 9,2mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando a permanência da massa de ar seco sobre boa parte do país, o que garante dias ensolarados e quentes. Em contrapartida, os índices de umidade do ar se mantêm baixos e próximos dos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões da Capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo. Essa condição eleva significativamente o potencial para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Além disso, a concentração de poluentes piora a qualidade do ar e interfere diretamente na saúde das pessoas, principalmente crianças e idosos.

O cenário atmosférico se mantém inalterado no domingo (24), que promete também ser ensolarado e quente na Capital e Grande São Paulo. Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 28°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar se mantêm baixos e próximos a ligeiramente abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva para São Paulo.

A segunda-feira (25) também deve seguir a tendência observada nos últimos dias. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 14°C. O predomínio de sol será observado no decorrer do dia, o que deve favorecer a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 28°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. Não há expectativa de chuva para a Capital e Grande São Paulo.