Notícias

Início de madrugada com poucas nuvens e temperaturas amenas

25/07/2022 00:08 - Segunda-feira

As primeiras horas da madrugada de segunda-feira (25) seguem com pouca nebulosidade e temperatura amenas. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade oscila em torno dos 16ºC com os percentuais de umidade do ar variando em torno dos 70%. Essas condições persistem até o início da manhã.

De acordo com as informações do banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 11 de junho. O último dia com precipitação ocorreu no dia 10, onde a média na cidade foi de 9,2mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias não há previsão de mudança significativa nas condições do tempo em São Paulo, de acordo com as simulações atmosféricas mais recentes. A massa de ar quente e seca segue predominando em boa parte do país, garantindo dias ensolarados, com baixos índices de umidade do ar e temperaturas acima da média para o mês de julho, principalmente as máximas. Essa condição eleva significativamente o potencial para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Além disso, a concentração de poluentes piora a qualidade do ar e interfere diretamente na saúde das pessoas, especialmente crianças e idosos.

A segunda-feira (25) também deve seguir a tendência observada nos últimos dias. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 13°C. O predomínio de sol será observado no decorrer do dia, o que deve favorecer a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 28°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. Não há expectativa de chuva para a Capital e Grande São Paulo.

A terça-feira (26) também será ensolarada e quente na Capital paulista e cidades da RMSP. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C, predomínio de sol ao longo dia e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 30% e 90%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.