Notícias

SP amanhece com tempo aberto e sem previsão de chuva

25/07/2022 06:24 - Segunda-feira

A manhã de segunda-feira (25) inicia com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 14ºC a máxima prevista para hoje é de 28%. Os percentuais de umidade do ar variam em torno dos 30% durante o período de maior aquecimento do dia. Hoje será mais um dia sem previsão de chuva.

De acordo com as informações do banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 11 de junho. O último dia com precipitação ocorreu no dia 10, onde a média na cidade foi de 9,2mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias não há previsão de mudança significativa nas condições do tempo em São Paulo, de acordo com as simulações atmosféricas mais recentes. A massa de ar quente e seca segue predominando em boa parte do país, garantindo dias ensolarados, com baixos índices de umidade do ar e temperaturas acima da média para o mês de julho, principalmente as máximas. Essa condição eleva significativamente o potencial para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. Além disso, a concentração de poluentes piora a qualidade do ar e interfere diretamente na saúde das pessoas, especialmente crianças e idosos.

A terça-feira (26) também será ensolarada e quente na Capital paulista e cidades da RMSP. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C, predomínio de sol ao longo dia e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 30% e 90%. O dia termina com poucas nuvens e sem previsão de chuvas.