Notícias

Manhã de segunda-feira (25) termina com céu claro e sem expectativa de chuvas na cidade

25/07/2022 12:45 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (25) termina com céu claro e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25°C em média. A máxima pode chegar aos 28°C. 

A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% e pode chegar aos 30% nas próximas horas. Alerta-se que estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. 

No final da tarde a chegada da brisa marítima causa ligeiro aumento de nebulosidade, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a última chuva significativa ocorreu no dia 10 do mês passado, já que julho registrou apenas chuviscos isolados, acumulando somente 0,6mm até o momento. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado na Capital paulista, o que pode agravar os problemas com a concentração de poluentes, piora da qualidade do ar, formação de queimadas e incêndios em áreas de vegetação.

A terça-feira (26) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, mas não há condições de chuva.

Na quarta-feira (27) persistem as condições de tempo seco e ensolarado, o que favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas devem chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 30% no período da tarde. Não há expectativa de chuva.