Notícias

Manhã ensolarada e com rápida expansão da temperatura

27/07/2022 09:29 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (27) começou com céu nublado e formação de névoa úmida na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 14,3°C. A menor temperatura absoluta da madrugada foi de 11,9°C nos bairros de Perus, na zona norte, e Parelheiros, no extremo da zona sul. 


No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. Hoje a máxima alcança os 25°C, e os menores índices de umidade declinam para valores em torno dos 38% nas horas de maior aquecimento.


Sem chuva há 46 dias, a última precipitação significativa aconteceu no último 10 de junho, de acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Capital paulista igualou o quarto período mais seco que foi observado no ano de 2018. Naquela ocasião, foram 17 dias de junho e 29 dias de julho sem chuva significativa na cidade. O recorde absoluto de dias consecutivos sem chuva é de 62 dias em 2012, no período entre 19 de julho a 18 de setembro daquele ano.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (28) começa com formação de nevoeiro, no entanto, ainda pela manhã, o sol aparece e predomina no restante do dia. Rápida elevação da temperatura com uma tarde ensolarada e com máxima de 27°C. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta declínio, com valores próximos a um pouco abaixo dos 30%. 


A sexta-feira (29), ainda começa com aberturas de sol e variação de nuvens, porém, a propagação de uma frente fria gera rajadas de vento e muda o tempo no decorrer do dia. Há potencial para chuva leve e garoa a partir das primeiras horas da tarde. A temperatura apresenta rápido declínio. A máxima alcança os 22°C por volta do meio-dia, e a mínima de 13°C será registrada no fim da noite.