Notícias

Frente fria deve mudar o tempo no decorrer do dia

29/07/2022 08:02 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 16°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Capital paulista completou 48 dias sem registro de chuva significativa, já que a última ocorreu no dia 10 do mês passado. Dessa forma, julho apresentou até o momento apenas chuviscos isolados, acumulando somente 0,6mm. O recorde de dias consecutivos sem chuva é de 62 dias, ocorrido em 2012. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 24°C. No período da tarde uma frente fria se propaga pelo litoral paulista, causando aumento de nebulosidade e chuvas com intensidade variando de fraca a moderada. Atenção para rajadas de vento que podem superar os 40 Km/h, o que eleva o potencial para queda de árvores. Estas condições ajudam a aliviar um pouco o tempo seco dos últimos dias, porém não são suficientes para repor o déficit hídrico. As temperaturas entram em declínio e as mínimas de hoje devem ser observadas no período da noite, com termômetros em torno dos 13°C. 

A Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta para baixas temperaturas a partir das 16h da tarde desta última quinta-feira (28).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora, entretanto uma massa de ar mais frio causa declínio das temperaturas no fim de semana.

O sábado (30) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. A massa de ar frio causa sensação de frio e mantém as temperaturas baixas, com termômetros variando entre mínimas de 10°C e máximas de 18°C.

No domingo (31) o sol aparece entre nuvens, o que deve ajudar a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. Mesmo assim, as temperaturas permanecem baixas com mínimas em torno dos 9°C e máximas abaixo dos 22°C.