Notícias

Sol aparece entre nuvens e diminui a sensação de frio no decorrer do dia

30/07/2022 08:25 - Sábado

Após a passagem da frente fria que finalmente aliviou o longo período de 48 dias de estiagem, o tempo deve voltar a ficar seco a partir deste sábado, que começou gelado com pouca nebulosidade, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 9,7°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 6,7°C na Capela do Socorro e 7,3°C na região de Engenheiro Marsilac, ambas na Zona Sul. De acordo com os dados do CGE, julho registrou até o momento somente 7,7mm, ou seja, apenas 17,6% dos 43,8mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 16h da última quinta-feira (28). 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não devem subir muito com previsão de máximas em torno dos 18°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima pode causar um ligeiro aumento de nebulosidade, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo deve permanecer seco e estável nos próximos dias, com temperaturas baixas nas madrugadas e em gradativa elevação no período das tardes.

O domingo (31) ainda deve começar gelado, com formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 9°C durante a madrugada. No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 22°C.

Na segunda-feira (01) o tempo seco e ensolarado favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Ainda faz um pouco de frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 11°C, mas no período da tarde as máximas podem chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes do dia.